As luzes de Alice, capítulo 1: Visão do Mal

 

CAPÍTULO 1

 

VISÃO DO MAL

 

(Vimos na introdução que um crime foi cometido no satélite artificial particular conhecido como o Mundo Negro, situado nas proximidades da órbita de Plutão. Uma jovem foi assassinada brutalmente e a sensitiva Alice Chantecler se apresenta ao administrador do satélite oferecendo-se para investigar o caso, que para ela se reveste de aspectos absolutamente extraordinários.

Esta novela se baseia nos "Mitos de Cthulhu" do autor norte-americano H.P. Lovecraft e especialmente em sua famosa história "Um sussurro nas trevas")

 

 

Buckley alisou os bigodes grisalhos e sacudiu um pouco de caspa em seu paletó verde-garrafa jogado no encosto da poltrona. Aí tornou a fitar a garota dos cabelos vermelhos e comentou com certa arrogância:

— Eu sei que você possui credenciais respeitáveis, mas nem por isso quero saber de enigmas. É bom me dizer o que tem em mente.

Pela primeira vez um lampejo de irritação perpassou pela expressão da visitante:

— Não tenho nada em mente, meu senhor. Não sei ainda o que foi que matou a garota. Estou apenas lhe mostrando o que a minha visão me mostrou.

Robinson, que sentara perto, interferiu:

— Do que se trata, Buckley?

— NecronomiCON. Você ouviu falar?

Alice interveio:

— Senhor Buckley, a palavra é proparoxítona, NecroNOmicon e não NecronomiCON. Isso é o nome de um livro. E tem tudo a ver com o caso.

— Como é que você sabe disso...

— Eu não sei. Clarividência é um dom de Deus, não se explica.

Robinson, homem ainda jovem e com uma cara de quem vive na expectativa, levantou-se e aparteou:

— Um momento! O que você quis dizer sobre "o que matou" a menina? Ela foi assassinada!

— Sem dúvida, delegado — Alice estava fria.

— Então, não há dúvida nesse fato: não é o que matou, mas quem matou.

— Resta saber, delegado Robinson, o que é esse quem a que o senhor se refere.

— Mas que embrulhada...

— Chega! — Buckley estava agastado.— Se não tem nada melhor a me dizer?

— Como, administrador? Pela Cosmonet o senhor pode descobrir informações sobre o Necronomicon, mas eu as adianto: é um livro escrito há dois mil anos por um árabe que tinha fama de louco. É um livro que fala sobre os mistérios que cercam o passado mais remoto da Terra e do Universo. É um livro que fala sobre os Grandes Antigos.

— Ah, sim, o mito dos Grandes Antigos. Já li a respeito.

Deu um pequeno tapa de impaciência na mesa.

— Você quer dizer que foram os Grandes Antigos que mataram a Miki? Acha que eu vou dar crédito a isso?

Pela segunda vez Buckley experimentou a obscura impressão de uma queda de temperatura. E de novo a impressão se esfumou, indefinida. Alice, muito séria, respondeu:

— Posso demonstrar as minhas aptidões. Me dê alguns segundos. Pense no número de sua identidade.

Alice recostou-se na poltrona e baixou os olhos, entrecerrando-os, em concentração:

— Zero... oito... quatro... quatro... cinco... um... sete... seis.

Buckley mal conteve um arrepio.

— É verdade.

— Então, administrador, sugiro que me leve a sério. Há alguma coisa má à solta neste satélite, e não se contentará com uma só morte. Qualquer um de nós poderá ser a próxima vítima.

Robinson abriu os braços em protesto:

— Isso é ridículo!

— Deixem-me ver o corpo.— pediu Alice.— Preciso vê-lo para descobrir alguma coisa.

Buckey observou:

— Não é uma visão agradável.

— Não me importa. Devo vê-lo, Sr. Buckley. Por favor.

— Pois muito bem. Vamos até a câmara frigorífica.

Alice ergueu-se e acompanhou os dois homens. Seguiram pela complicada rede de corredores e pegaram o elevador até três pisos abaixo. Chegando à ante-sala do necrotério, o robô de plantão acionou a abertura da câmara mortuária, sem fazer nenhuma objeção, visto conhecer Buckley e Robinson.

Buckley estremeceu de frio, e percebeu a mesma reação em Robinson. Embora menos vestida, Alice não demonstrou nenhuma sensibilidade ao frio do aposento. Aproximou-se da maca e afastou o lençol. O corpo da jovem Miki Kazuo apareceu, com as dilacerações pelo tronco. Alice tocou em seus braços e contemplou o rosto, que a morte surpreendera numa expressão de pavor. E murmurou:

— Pobre menina... eu me penalizo dela.

Enxugou algumas lágrimas e voltando-se para os dois homens, sentenciou:

— Sei muito bem que vocês encontrarão dificuldade em admitir o que vou lhes dizer, mas façam um esforço. Essa garota... essa moça... ela não foi morta por mãos humanas.

Buckley e Robinson se entreolharam, trocando olhares de ceticismo. Alice pôs-se então a caminhar pelo aposento, concentrada.

— Estou tentando pensar no que aconteceu... ela caminha, percebem? Caminha despreocupada, após se despedir do rapaz. Mas de repente ela tem um pressentimento, uma intuição. Ela começa a ter medo e apressa o passo. Aí de repente...

Alice faz uma vaga careta de desconforto. Aí se volta num relance — e fecha os braços em torno do peito, e recua como se alguém ou alguma coisa a atacasse.

— Ela grita — e é o fim. O que a atacou... era algo que ela não podia enfrentar.

— Um assassino psicopata. — disse Robinson.

— Talvez. Mas não era humano, delegado.

Robinson explodiu:

— E aí? Onde é que isso nos leva? Todas as raças inteligentes que conhecemos são nossas amigas. Ou você pretende que existe um animal selvagem a bordo...

— Delegado Robinson, o que eu posso lhe dizer... e que eu sinto... é que uma criatura maligna, pertencente a uma raça da sombra, se encontra no Mundo Negro.

 

(Como podem ver, há uma dificuldade no diálogo entre a vidente dos cabelos de fogo e os dois dirigentes do Mundo Negro. Acostumados a um raciocínio pragmático, eles têm dificuldade em aceitar o que Alice está sugerindo. Mas, terá ela razão no que afirma? E se tiver?

Não percam a seguir:

CAPÍTULO 2

SONDAGEM PSÍQUICA)

 

imagem pinterest

Miguel Carqueija
Enviado por Miguel Carqueija em 11/05/2024
Código do texto: T8060744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.