Quando Ele nos Encontra - Capítulo 13: Como fazer (ou não) uma declaração de amor

- O que você está lendo? - Júlia perguntou, após ver sua irmã concentrada com a Bíblia nas mãos.

- Quê? - Respondeu, como se tivesse sido pega de surpresa. - Ah, estou lendo Neemias.

- Hum, eu ainda não li esse livro.

- Eu também nunca tinha me interessando por ele, mas comecei ler e não consegui parar até agora... e que horas são?

- São seis horas da tarde. - Júlia olhou para o relógio na parede da cozinha.

- Ufa! Ainda tem bastante tempo para descansar hoje!

- Você não vai trabalhar mais?

Natália apontou o dedo indicador para a irmã.

- Não, eu já terminei todo o meu trabalho do dia até as cinco horas. Tenho me organizado melhor para poder descansar e fazer outras coisas importantes.

- Ah, e isso inclui... - Júlia chegou mais perto. - Namorar? - Sussurrou.

Natália largou a Bíblia para tentar tapar a boca da Júlia, que começou rir.

- Eu vi você abraçando ele ali na frente semana passada. - Falou rápido.

Voltando para a posição que estava, Natália soltou os ombros.

- Pois é... tenho o evitado desde então, porque ele deve achar que gosto dele agora... mas e se ele não gosta de mim também?

- Ele gosta! Consigo ver com o meu olhar de raio-x.- Júlia cerrou os olhos enquanto apontava para frente.

- De qualquer forma, eu não estava falando desse tipo de coisa. Se trata de tempo para estudar, ir na Igreja, estar com vocês...

- Mas namorar também é importante quando é alguém que significa muito para você! E vocês ficam tão fofos juntos, eu apoio! - Júlia disse enquanto fazia sinal de positivo.

- Já faz quanto tempo que nos conhecemos? Você lembra?

- Acho que tem uns cinco meses, se contar desde a época em que achávamos que ele era algum doido.

- É mesmo... Já tinha me esquecido dessa época! - Natália começou rir.

- Porque você não faz algo para se declarar?

Enquanto isso, Joseph estava ajudado o Lucas em um serviço.

- Você tem falado com aquela garota? - Lucas perguntou depois de alguns minutos.

- A Natália? - Ele riu. - Não tenho visto ela desde o dia em que saí com o seu carro e ele me deixou na estrada por quase sete horas no meio da chuva... Snif, snif... coitada, estava chorando pensando que eu tinha ido embora com a chuva.

- Hahaha! Mas eu não tenho culpa de você ter esquecido seu celular também! Poderia ter pedido ajuda ou avisado. Mas enfim... se ela estava tão preocupada, deve gostar de você. Não é melhor contar que também gosta dela?

- Eu já planejei um jeito de dizer isso de uma forma bombástica! - Respondeu, rindo.

- Mas você tem que contar tudo, né?

- Sim, eu gosto muito dela, merece saber tudo sobre mim. - Joseph disse, sorrindo.

Alguns dias depois, Natália terminou o que pensou ser a melhor declaração possível e foi mostrar para a Júlia.

- Tcharam! Olha como ficou!

- Que fofo! Fez um caderno com folhinhas!

- Sim! Ele gosta de natureza, animais... acho que vai gostar disso.

- E é só isso? - Perguntou, com tom de deboche.

- Não, né? Olha dentro.

- Hum, palavras cruzadas.

- Não, muitas palavras cruzadas! Com charadas até ele descobrir o texto que escrevi no final.

- Natália... sua sorte é que ele é alguém que gosta de palavras e com certeza gosta de você... porque eu não teria paciência.

- Mas ele vai ter! - Natália disse, tirando o caderno das mãos da Júlia. - Tenho certeza que ele vai gostar! - Continuou, sorrindo.

- Acho que sim, hahaha! Mas, se você está o evitando, como pretende falar com ele para entregar isso?

- É mesmo... Ah, você viu no site da livraria que vai ter um livro novo do E.Z.?

- Sim! E você pode chamar ele para perguntar se sabe de alguma coisa sobre o livro, só para ter um motivo para o encontrar!

- É isso mesmo! Vou mandar uma mensagem...

Poucos minutos depois, Joseph recebeu a mensagem da Natália. Nesse dia, ele também estava trabalhando com o Lucas.

- Ei, ela finalmente me respondeu com mais palavras do que somente "olá"! - Disse, antes de abrir a mensagem. - E ela quer saber se eu sei algo sobre o novo livro do E.Z. - Continuou, rindo.

- Então ela também é fã desse cara!? - Lucas perguntou, sem demonstrar surpresa.