321) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma".

(Tg 2.17).

 

A FÉ E AS OBRAS DEVEM ANDAREM JUNTAS!!!

 

A fé é necessária para agradar a Deus (Hb 11.6), sem fé jamais alcançaremos as bênçãos de Deus...

 

Feliz é daquele que tem FÉ!!!

 

Mas a fé não é suficiente para fazermos grandes coisas para Deus e o nosso próximo, é preciso das obras também...

 

Nada adianta nós termos uma linda fé se não temos as obras, ficará incompleta certamente...

 

Mas que obras? Fazer o bem ao próximo, ajudar a quem precisa, matar a fome dos necessitados, ajudar a Casa de Deus, evangelizar, etc...

 

Mas Tiago aqui se refere é ajudar os famintos, agasalhar quem estiver com frio, veja as suas palavras:

 

"E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano.E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?"

(Tg 2.15,16).

 

As obras não nos salva, porque somos salvos pela graça (Ef 2.8-9), mas fomos chamados para praticá-las também, veja:

 

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas" (Ef 2.10).

 

Quem tem o amor de Deus em seu coração jamais deixará de praticar as boas obras que Deus nos ordena que pratiquemos junto com a fé!!!

 

"O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras" (Tt 2;14).

 

Estamos praticando a linda fé que Deus nos deu com as nossas obras?

 

Vamos praticar agora mesmo?

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

16 de Maio de 2024.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 16/05/2024
Código do texto: T8064075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.