Assim na Terra como no Inferno

Está tudo muito quente, um calor infernal! O verão, quer dizer, as altas temperaturas que caracterizam o verão estão entrando no oitavo mês já. Parece que a primavera e o outono deixaram de existir, foram expulsas do nosso calendário, assim como o inverno. Talvez o controle das estações do ano tenha passado definitivamente para as mãos do capeta lá no inferno.

Falando no tinhoso, aí eu ouço o eterno sócio dele, o governo, falando novamente em campanha do agasalho. Pode? Como assim, com um calor infernal desse? Cobertores e roupas de frio duram uma eternidade aqui em casa, porque são pouquíssimo usadas, apenas alguns dias por ano, como ocorre com a maior parte de nossa população. Então, só de ouvir falar em cobertor, pijama de flanela, blusa de lã ou agasalho fico arrepiado. Não de frio, mas de calor, evidentemente.

Que tal o governo trocar o disco e deixar de falar em campanha do agasalho e começar a falar em campanha do ar refrigerado? Em vez de cobertores e agasalhos, aparelhos de ar condicionado para todo mundo! Só de pensar nisso já sinto uma brisa refrescante invadindo este texto...

Ah, vã esperança, é apenas o efeito do meu aparelho ligado aqui no quarto.