O manuscrito que ainda quis escrever... Visita ao planeta azul - J B Pereira - Jaguariúna, SP, 14/05/2024.

Sinopse
Lindo planeta azul. Visto e visitado. Amplidão e beleza. Não há seres humanos. Milhões de anos se passaram, a vida dos animais, aves, insetos, peixes... continuam. Os manuscritos se cumpriram. E os visitantes do espaço curiosos investigam sinais da destruição. Por quê? Os atônitos siderais vêm com altos recursos tecnológicos traduzem manuscritos antigos de Qumran avançam a visão segundo a qual as nações não escutaram seus líderes e profetas. E o caos se instalou completamente. O armageddon, scathon, apocalipse... A sabedoria está acima das armas! Amar edifica, ódio corrói as vidas e culturas. As palavras-chaves evidenciam no miniconto verbetes que iniciam com m para enfatizar manuscrito. O conjunto desses manuscritos nos remetem à ficção, crítica literária, incluem miscelânea e palimpsesto. No conto cabem facetas e camadas diversas da arqueologia e da linguística culturais. O título é descompasso entre o desejo de escrever e o ainda-não poder escrever os mistérios e o futuro que nos espera se o homem continuar maltratando o Planeta Terra, Nossa Nave Azul, a Gaia, por lucro e ondas de corrupção. O fim está no presente? Ou a solução já pode se instalar se quisermos urgentemente? A odisséia terrestre está se contorcendo em seus últimos capítulos, difíceis trabalhos de parto ou de aborto? SOS Planeta no UTI... Dedico o miniconto à Esposa, ao Filho e aos amigos e conhecidos ou leitores. Grato!
Autor:
J B Pereira
Formato:
pdf
Tamanho:
465 KB
Ano:
2024
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
15/05/2024
Classificação:
seguro