--------------- RECADO PARA MUDANÇAS MIL --------

Meu primeiro DISCURSO e o mais empolgante e CHAMATIVO, porém dessa vez para mudar TUDO de prirmeira, além das resolução PESSOAL que tomei aqui pela Recanto. Em primeiro lugar decidi alterar meu rumo, meus escritos e a possibilidade de minha pretérita saída DEFINITIVA deste site, e em segundo, pretendo doravante até o fim somente escrever sobre os meus 'causos e pensares" intimamante pessoais. De certo modo, continuo na luta só escrevendo em "off" sem divulgar por aqui o que faço escrito e quais obras estou maquinando domesticamente. DECIDI mão mais escrever sobre tudo, até mesmo poesias, frases, textos e por aí vai....

Uso do discurso pois não há a possibilidade de escrever um algo do tipo AVISO DE AUTOR emtre os vários gêneros de texto publicáveis na Recanto das Letras. Deixo então este RECADO pessoal solamente meu. Tomei essa iniciativa por fatores que não caberis por ora descrever, nem sequer tem os porques de agir assim, mas posso explicar um tanto. Tudo que escrevo e relacioando ao que escrevi tem me dado coisas para pensar. O meu temor maior e primário é o fato de achar que tentem plagiar ou remedar o que fiz por escrito. Outra razão é o fato maior de que sinto meus esforços "escritorais" ( sic ) sendo fúteis. não pagantes, sendo desolador, fanhoso, incerto e sem render satisfação extremamanete pessoal. De certo modo decidi mesmo ir avante apenas no escrevendo SOMENTE os causos BEM relacionados à moderação, pré-censura, bazófia oculta, plagiação possivel. temores de escritora pós-iniciante, atos tatibitate de postar imagens aliadas à texto, etecetera e tal....

Doravante faço a ação de só escrever "abrobrinhas ou blábláblás" sem notoriedade e com minimo interesse geral. E eu creio agir bem assim até ao dia em que sairei em definitivo, INFELIZMENTE, deste site. Sinto muito, mas será um demoradinho tempo para chegar a esse dia. Há camunhos e projetos a serem seguidos fisica e pessoalmente - fora desta "irrealidade" virtual em que venho adentrando desde 2015, ano que iniciei meu "mundinho" na Recanto. Saiiento isso por motivos meus que com o tempo ( e muitos ) escritos, Doravante se fizeram surgir outros fatos.

Farei pouco de mim na verdade. Já não me basta ter SÓ de 2000 a 2500 leitores e isso sequer parece suficiente pelo que penso ultimanente, Tenho motivos diversos sim, contudo pessoalmente quero mudar mais uma vez na real, ou criar meu próprio site hospedado em servidor, ou até mesmo esperar que outra mídia social venha a ser mais solta, totally FREE - de algum tipo mui superior talvez ao Facebook ou ao Recanto, faturando com sinceridade com o que escrevo, obtendo satisfação de terceiros pagantes que se interesem, ete, etc, etc...

Criei essa resolução complexa por causas diversas. Sei que posso me enganar, parecer egoista ou desafetar a muitos. Justifico de que preciso mudar, como sempre desde a minha "aborrecência". desandar a caminhos e planejamentos deveras personalizados. Gosto sim da Recanto, e náo renegarei isso portanto. Entretanto quero seguir avante e procurar ganhar algo mais que meramente estar virtualizada na Internet, de depender de leitores ocasionais e quejandos marasmos, kkkkkkk! Sério que procedo assim por motivos demais. Deixo um desagrado intimista e ressurjo mudada! E tem de ser assim...

O que der de escrever, daqui por diante, vai se ater con data - a começar em Maio de 2024 - tendo em vista escrever-se sobre talvez insossas e sucessivas descrições, dando mostras de ser leitura factual e descomprimissada, além dos gêneros exigidos ou usados aqui na Recanto das Letras, só que Redação, Pensamentos e Experimentais somente serão a deixa para isso, ficando a meu cargo dissertar assuntos triviais, sem desejar que sejam enfadonhos, e com justilça, serem fatos BEM acontecidos. Não desejarei ir além ou próximo de algum ponto literário comum, mas apensa textos sobre oque me acontece e razões diversas em crpitica responsável.. Não desejo atingir a ninguém, o que ficará bem entedido e como se fosse publicação TOTALMENTE livre das opções de textos que se tem aqui. O ano de 2024 é o ano dessa ruptura que almejo neste tipo RECADO/DISCURSO - e dentro de um a dois anos saio daqui de vez. No entanto pago mais meio ano e serei assim livre de retirar tudo que fiz por texto há anos. Se Inclui nisso tambén este recado dado aqui...

Escreverei daqui por diante somente fatos nada associados à literatura pessoal ou a gêneros diversos que penetrei a contento fazer há tempo. Isso vai durar até eu sair de vez da Recanto. Apesar de aplaudir esse site por ter dado s mim certa consideração e méritos merecidos. Sequer estou julgando a plataforma, mas quero mudar meus focos para certas coisas. Preciso dizer muito e por várias vezes dizer contrariedades, de jeito certamente.

Tomem isso tudo como relato pessoal ou 'simpósio' de quem escreve para ouvidos moucos, TENDO desacertos ou RECEBEBDO reações injustas de alguns, Espero que tentem entender o discurso e a pretensão desta que vos fala. Claro que sou absurda, idealista, esquiva, perdida em lunares devaneios, exótica, CDF, e tudo mais que permança por escrito inconstantemente - entrementes, eu ainda tenho os pés no chão e de cabeça arredia. Digamos que eu queira mudar, pois está na hora disso. Quase dez anos e aqui estou a querer sair, tudo bem, para seguir um bem maior e algo similar mais planejado;

Tenho escrito muito aqui, disso tenho certeza e 'nunquinhas' de dúvidas , mas estou decidida a mudar sempre. Espero ao menos QUERO escrever um livro fisico, mesmo que seja por demanda, logo mais chegarei lá. Dentro de um ano escreverei meu primeiro livro, e com atraso evidente de anos querendo que assim pudesse ser. Desde garota mimadinha que eu deveria ter pensado nisso, mas a vida e profissão nada a ver com literatura, não deixavam ocorrer. E eu já escrevia desde moleca atrevida em .que fui outrora. E a vida citadina tem dessas coisas e assim vai. Como autora, portanto, irei assumir outro nome, masculino por acaso, para dar as caras no mundo inflado da literatura nacional. Quem sabe ganho fama e deitada vestida de seda, com sorriso doido, mudo o colchão ferrado para um beliche de pratas? Seria a G L Ó R I A!!! Uhu! kkkkkkk

Brincadeiras à parte ( euzinha aqui gosto disso pacas,,, ) repito que vou mudar um tanto, devagarzim, soltinha e declaradamente fora da midia por uns tempos. Procedo assim mesmo por causas mutáveis, náo só de humor mas de necessária evolução. Ser uma moça ASSAZ inteligente num mundão de hominhos nada a ver, coisa louca, é padecer sozinha entre cavernas, mitos, desilusões ou trapaças da vida. Solteirinha na verdade, mas isso à parte é outra história....

Vejam que por acá estou dando este recado e PRONTO - e, brevemente, retirarei aos poucos TODOS os textos anteriores os quais escrevi com tempo, sentimentos e agruras. Faço isso mas eu copio posteriormente tudo e repasso para arquivos "txt" que ficam como pessoais tão somente meus, tudo realocado pra HDs externos. Compreendam que tenho muito mais aqui e portanto adentro de novo no site. pagando o que é devido para manter o tempo. para retirar passo a passo tudo que estiver escrito ou ajterado na Recanto, sendo que é preciso resgatar a tudo para não perder material escrito pelo tempo de permanência por aqui. Compreendam que procedo desse modo por motivos óbvios ou pessoais. Não cabe a mim dizer o porque dessas resoluções. porém quero que seja assim. Tenho motivos que antes já expliquei, Mudar extremo para alcançar outros extremos, algo assim creio eu...esperem e aguardem!

Agora despeço-me por ora, pois o fim imediato de minhas certezas por aqui demorará, mas vai ocorrer. Daqui por duante textos nada a ver com nenhuma literata patranha de minha parte virão, Leitores pretéritos e futuras mudanças me esperam na diversa narrativa da vida. Moçoila inteligente- e me gabo disso sim, ligada a tanto saber, não serve para outras variantes de amor fisico ou virtual, e deve galgar estrelas, beirar abismos, ficar solteirona que se garante e vercejar "oniricas revoluções" subjetivas. Haha! E se fiquei doida e de "virgo" solterice, tanto faz! ( Risos ) Que pena que sou de signo Leão, né mesmo? ( risos) E lá vamos nóis...

Jurubiara Zeloso Amado
Enviado por Jurubiara Zeloso Amado em 11/05/2024
Reeditado em 11/05/2024
Código do texto: T8061012
Classificação de conteúdo: seguro