Sabor e saber.

Você pode se esforçar ao máximo para decepcionar Deus.Isso não muda o caráter Dele. Seu amor não está condicionado ao seu sucesso.O que você faz é irrelevante. O que você faz com o que te acontece sim,pois isto é responsabilidade e ela é a outra face da liberdade.Aceitar é a fase mais difícil e menos almejada da responsabilidade. .É quando você se depara com o real, de que algumas coisas você não pode mais mudar.Duas das mais difíceis situações são, o passado e as pessoas.Com isso vem a maturidade. As vezes surge um equívoco nesse processo que o torna incompleto ,o engano, de que a maturidade tem haver com independência.Parafraseando John Donne,”Nem um homem (...um ser humano) é uma ilha,nem nossa subsistência que vem da terra, que depende das estações…que precisa de mãos humanas para acolhê-las, ou mãos que fabricam máquinas para colheita, assim como mãos que desenham essas máquinas antes de serem produzidas.Da mesma forma, nossa locomoção, está na mãos de alguém que dirige o transporte ou que realiza a manutenção de nossos veículos,o tratamento de uma patologia nas mãos de uma médico, o projeto de um avião nas do engenheiro, do fármaco o cientista.Nada é criado do nada.Absolutamente tudo que serve a nossa existência, vem de algum mineral,vegetal ou animal.Algum elemento químico, formado por átomos e suas partículas mais elementares até um universo não visível dão forma ao todo. E ele te serve. Primeiro surge um espaço nesse universo,no qual você ocupa uma posição pequena, porém com a possibilidade de contemplar a grandeza infinita a sua volta, da qual você faz parte, trazendo beleza ao mundo ao teu redor com a tua existência.

Quando ganhamos um presente, embora saibamos que a intenção de nos agradar, de quem nos presenteou tem origem de um afeto ou carinho por nós,a alegria é passageira, pois ele não pode ser uma fonte primária e genuína de satisfação.

A fonte de tudo que precisamos para viver, é incessante.Ela não tem fim, e não é modulada por nossos erros ou acertos.Nosso acesso a essa fonte não está condicionada a crer ou não,mas na decisão.A cada escolha que fazemos, decidimos a essência de nossa alma, e ela é nosso canal ao divino. Você é importante, não por que alguém diz que é, por uma ou outra qualidade que possui,por essa ou aquela realização. Se você decidiu que o fracasso não te define.Isso é tua essência.Se você decide, que aprende mais com os erros, do que com os acertos, apesar do desconforto,isso te leva mais longe do que o convencimento e satisfação na resposta certa e na pretensão do conhecimento.Não saber, permite mais espaço para experiências do que o saber.E o saber só existe com a experiência. Das experiências vem o sabor da vida. Aceitar não é um atestado de fragilidade.É reconhecimento da realidade, de como as coisas são, e principalmente do que já foi.