NÃO ME FAÇAM UMA ESTÁTUA!

CRONIQUINHA

Se um dia eu merecer alguma homenagem, se eu morrer, claro que vou, mas espero que não, e acharem que mereço ser homenageado, peço encarecidamente que não me façam uma estátua, nem um busto sequer, não quero, depois de minha partida, ser um monstrengo desses, assustando os outros na rua.

Estátuas são feias, eu acho, poucas são bonitas, mas a maioria é um horror, além do mais elas são a latrina de pombos e outros pássaros, não quero ficar cheio de caca em cima da cabeça, afinal, depois de levar uma vida tentando não ter isso lá dentro, o que nem sempre foi possível, eu não mereceria virar um aparo de caca perdido numa praça qualquer da cidade.

Escrevo isso agora, você pode me chamar de pretencioso ou ególatra, mas é para que fique registrado que eu, em total gozo de minhas faculdades mentais, peço, não, eu ordeno: não me façam uma estátua! Ficarei bem sem que se lembrem de mim, afinal vivi muito tempo sem que ninguém, a não ser pessoas bem próximas, soubesse de minha existência, o futuro, depois de minha provável morte, que se dane! Não quero ser estátua e pronto!

Não serei eu a enfeiar mais a cidade, uma praça merece ter brinquedos e mesas de dama para as crianças e os velhinhos brincarem, mas não uma estátua, muito menos minha, a ser alvo de cocô de pombo. Eu já sou feio, imagina uma estátua minha, seria um horror, então me ajudem. Não me tornem uma estátua, pelo amor de Deus!

Tomara não ser merecedor de homenagem alguma, talvez uma moção de aplauso na Câmara e já está bom pelo que fiz, se virem valor, e vier a fazer, se fizer algo mais a partir de agora, mas lembrem-se de uma coisa muito importante: eu não quero ser estátua!

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 16/05/2024
Código do texto: T8064371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.