HOJE NÃO QUERO ACORDAR SÓZINHO

 

Neste labirinto urbano, onde a busca por conexões genuínas se perde na superficialidade das interações, muitos no Vale encontram-se perdidos em um vazio emocional. A carência nos impulsiona a sair com pessoas aleatórias, tentando preencher o silêncio ensurdecedor da solidão. Em meio a aplicativos de encontros e relações efêmeras, enfrentamos a tristeza de relações superficiais, onde a proximidade é medida em pixels e a intimidade é substituída por emojis. A frieza com que lidamos com o tempo atual reflete não apenas a evolução da tecnologia, mas também a vulnerabilidade de nossos corações em busca de algo mais significativo. Nesse emaranhado de conexões fugazes, o desejo profundo de não acordar sozinho revela a ânsia por encontrar laços reais em um mundo que muitas vezes parece estar à deriva.

 

Nas noites frias, o calor humano é substituído por mensagens instantâneas e encontros sem promessas, de acordos instantâneos, a carência se tornando um fantasma que assombra nossas decisões, nos levando a corredores de solidão disfarçada de companhia. A cada amanhecer, a esperança de não acordar sozinho se desvanece um pouco mais, alimentando a tristeza da superficialidade.

 

Ao meu ver este é o grande paradoxo dos tempos atuais, estamos hiperconectados, mas profundamente isolados.

 

As relações em todos os meios em especial o meio gay, ao qual faço parte, embora libertadoras em sua essência, enfrentam a dura realidade de um mundo que prioriza o efêmero sobre o duradouro. O físico ao invés da essência, o status ao invés da simplicidade genuína.

 

A rapidez com que as conexões são feitas e desfeitas deixa pouco espaço para a construção de vínculos verdadeiros, deixando um vazio que nem a mais movimentada das noites consegue preencher.

 

Nesta jornada, muitos se perguntam onde está o calor da compreensão, o abraço que transcende o físico, a conversa que flui até o amanhecer. "Hoje não quero acordar sozinho" é um grito silencioso por algo mais do que um corpo ao lado; é um anseio por almas que se tocam, por corações que se entendem, por um amor que resiste à frieza do tempo atual. E, talvez, no meio dessa busca incessante, encontremos não apenas alguém para compartilhar a cama, mas alguém com quem compartilhar a vida, redescobrindo assim o verdadeiro significado de não acordar sozinho.

 

Wesley Diniz