Bendita rotina!---BVIW

 

Quantas vezes nos cansamos da rotina? Nos queixamos por ter que acordar cedo todos os dias para trabalhar, obedecendo dupla jornada que consta em manter a casa em ordem, ir às compras de mercado, cuidar das crianças e animais, não suportar bagunça de jeito nenhum e seguir vivendo o dia a dia. De repente despertamos com o noticiário recheado de tristezas. Nos deparamos com a população inteira de um estado brasileiro debaixo d'água. Decididamente não dá pra ficar indiferente. Paramos para refletir e chegamos à conclusão que muitas pessoas trocariam a rotina diária mesmo sendo cansativa, por tudo que perderam e ainda vão perder. Sim, ainda vão perder, uma vez que hospitais, escolas, comércios em geral, plantações, tudo está debaixo d'água. A situação é assustadora no Rio Grande do Sul. Tudo terá que começar do zero.

 

Triste, muito triste, imaginar que os bens acumulados com sacrifícios que compunham um lar com suas lembranças registradas em fotos, em momentos de alegria, foram levados pela água não deixando nada a não ser a vida. Bendita seja a vida que Deus nos deu! Esse é o bem maior! Agora é recomeçar, se conforrmar, chorar seus mortos, se ver no meio de uma multidão aglomerada em amplos recintos, abrigos onde tudo terá que ser dividido irmanamente. Tudo muito doloroso e desanimador...

 

Temos uma missão a cumprir e agora é hora de exercer a solidariedade, repensando as nossas ações. Temos muito que rezar, doar, confortar com abraços e ajudar com o coração aberto os nossos semelhantes que estão sofrendo.

Somos todos gaúchos dentro desse enorme Brasil!

 

Tema: Livre

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 15/05/2024
Reeditado em 15/05/2024
Código do texto: T8063726
Classificação de conteúdo: seguro