Vivo

Dois velhos conhecidos encontram-se e trocam saberes sobre a vida.

- Tenho enfrentado situações surreais. Comprei um repetidor Vivo Smart Wi-fi. Instalei-o e não funcionou.

- Isso é tão desagradável. É frustrante receber um aparelho que não funciona.

- Dei-me conta de que o aparelho veio sem nota fiscal na caixa. E nada tinha recebido por e-mail. Então, começou a tormenta. No site da loja Vivo há um ícone para 2ª via de nota fiscal: ligar para o 1058.

- Então, não dá para resolver pelo próprio site, diretamente?

- Não. Liguei para o 1058, passei pelo robô e por três atendentes. A última não entendia como fui parar lá, pois o 1058 é para atendimento a telefone e internet. Forneciam 2ª via, mas só da conta telefônica.

- É tão irritante gastar tempo com essas chamadas e resolver nada.

- Encontrei um endereço de e-mail e escrevi, narrado o problema. Recebi uma resposta. Era o endereço da assistência técnica do repetidor. Iriam trocá-lo, mas precisam, obviamente, da nota fiscal que eu não havia recebido.

- Ou seja, você estava em uma rua sem saída.

- Voltei ao site da loja, para a opção “devolução”. Escrevi que o aparelho veio com problemas e que não recebi a nota fiscal. A resposta veio: eu seria contatado em 5 dias. O aparelho deve ser devolvido na caixa, com nota fiscal.

- Então, a loja envia um aparelho sem nota, mas não o retira sem nota?

- Eu já tinha 3 números de protocolos. Liguei para a Ouvidoria e passei por 3 atendentes. O 3º me disse que o prazo que a loja dá, para envio da nota é de 7 a 10 dias. Que isso constava do pedido e que eu devia ter lido o pedido.

- A Ouvidoria disse esse absurdo? Eles não sabem que isso é ilegal?

- O problema é que não encontrei alguém disposto a fazer algo. Os 10 dias já se passaram, continuo sem a nota fiscal e com um aparelho que não funciona.

- E você já esgotou todos os acessos aos canais possíveis da Vivo. Que horror!

René Henrique Götz Licht
Enviado por René Henrique Götz Licht em 15/05/2024
Código do texto: T8063464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.