CRÔNICAS - AS FOLHAS CAEM ... E EU...?!

CRÔNICAS - AS FOLHAS CAEM... .E EU...

Naturalmente sou o responsável pelo menos pela frente da minha casa, mas ao limpar as folhas da minha mangueira que fornece 200 a 300 folhas por período e dai pela manhã já tem pelo menos de 400 a 600 folhas disponíveis a solta para que o vento leve... de um lado da esquina vem o vento a favor de levá-las... mas da outra esquina vem o vento contra... e onde ficam as folhas que moro no dentro dessa quadra... claro ficam exatamente na frente da minha casa...

Assim, claro que faço a minha ginástica laboral de retirar não só as minhas, mas também de ambos os lados dessa quadra todos os dias... e o velho amigo Sr. Geraldo me criticou dizendo que sou uma besta, de limpar tais folhas!!! No que eu respondi... me estranha o fato de me dizeres que cagas e não limpas a tua bunda???

Sabes que ficou de mal comigo o velho??? Diz o que quer não quer ouvir o que não quer!!! Sou preto no branco... bateu... levou ... na hora!!! kkkkkkkk

Sou o que sou afinal sou o gari mais caro do Brasil atualmente... nenhum gari na vida já ganhou R$ 100.000,00 num mês e hoje está aqui como aposentado cuidando de 4 cães, e das plantas do meu quintal e as fezes dos meus cães... lavando o área de folguedos dos cães e também suas dependências de manter sempre limpo...

Ainda pela manhã limpar a rua e a tarde também, e além disso queimar todas as folhas acumuladas no pomar onde arranjei um espaço apropriado para incinerar tais folhas após a sua secagem natural com tal sol por aqui que não dá folgas, mas assim hoje já pela manhã quando o trânsito está na rodovia apenas os mais apressados e que acordam mais cedo que passam por aqui na Via Anhanguera são obrigados a inalar a fumaça branca das folhas queimadas quando o vento as dirige para a pista que passa ao lado do nosso pomar público...

Enfim já descansando da minha tarefa diária, depois de dois lanches caprichados de dois pães quentinhos da padaria, seccionados ao meio com recheio de queijo, presunto, tomate e cebola mais folhas de alface (quando tem) e orégano... vai tudo para a tostadeira e quando dá o sinal das duas lâmpadas que o sanduíche está pronto... preparo o meu café mais fraco com leite e agora que os meus filhos me presentearam com 3 latas de Nutren da tal empresa que apoia o 9 dedos... Nestlé... como não sou petista... devoro tudo e faço questão de arrotar os gases!!! kkkkkkkkkk

Ah estava esquecendo que mesmo com tal preço absurdo do azeite de Oliva, a nutricionista me aconselhou de usar azeite que contém Ômega 3 e para idosos da minha idade é excelente principalmente em saladas, e já que tem tomate, alface e cebola nesse meu sanduíche porque não um Azeite de Oliva, mesmo que custe os olhos da cara??? Acho que mereço... afinal o dim dim quem paga as contas sou eu mesmo!!!

Bem meus amigos, agora já satisfeito e curtindo o que há de bom no www.recantodasletras.com;br, dos meus amigos poetas e escritores, dando o meu pitaco de elogiar a todos, pois alguns me criticam de ser fã da verdade e dos padrões verdadeiros dos bons costumes e jamais me juntar a maus elementos que roubam a nação e ainda se acham donos da verdade!!!

Assim curto demais o que escrevo e não tenho medo de ser preso, pois quem diz a verdade não merece castigo, mas sim ser verdadeiro e sincero e também franco atirador em maus elementos que desgovernam a nossa nação brasileira que seria a primeira do mundo atual se todos fossem honestos, íntegros e patriotas!!! Tô mentindo??? Pois quem é conivente ao crime organizado... também é CRIMINOSO!!!

Nota do autor:- Tem coisa melhor do que pegar jabuticaba no pé maduros e deliciosos ??? E apreciar ali mesmo ??? Pois é amigos divido com os pássaros que são mais espertos e quando se juntam no meu quintal... é uma festa maluca de mil pássaros apreciando as frutas maduras!!! Colho as minhas e deixo para que os pássaros tenham o que comer, afinal Deus nos dá fartura para que tais aves possam sobreviver!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 15/05/2024
Código do texto: T8063436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.