Refletindo

Pensando alto. Tendo escapado da Pandemia do Covid-19 junto da família e estarrecida com o que acontece no Rio Grande do Sul, me pergunto o que deveria preceder? Uma Educação Ambiental ou a Política da população? As duas são necessárias e importantes, mas o que impede que sejam concomitantes? As eleições municipais têm esse viés pedagógico!

Na pandemia o vírus do corona já era conhecido em outros episódios isolados e foi absorvido pelo meio ambiente onde estava sob controle. O desmatamento indiscriminado pelo mundo, o extermínio de espécies hospededeiras propiciou a disseminação na atmosfera destruindo o habitat natural do vírus. Ora quem define políticas de preservação do meio ambiente além das outras? O político seja federal, estadual ou municipal! E finalmente quem sofre as consequências do voto impensado? Pense profundamente em quem você vai votar. O ex-Presidente da República, Governador do Rio Grande do Sul e os Prefeitos das cidades são os responsáveis diretos pelas políticas e as suas consequências (falta de energia e enchentes). Nessa hora que a Educação Ambiental e Política se fazem necessárias! Voto exige responsabilidade! Bom negociante não significa bom político. Muitas vezes se interessa com o dinheiro que vai ganhar! Pensam assim: "morreu hoje, amanhã esqueceu." Tem bandido solto com seu voto.