?type=image&id=930845&maxw=120&maxh=160

FORMAÇÃO RELIGIOSA

Qual é a nossa religião? De que forma fomos instruídos a seguir uma religião? O que nos foi massificado em nossa mente, é a religião que hoje profetizamos? 

Quando da nossa formação uterina, somos um espirito reencarnado numa minúscula célula na formação de um ser.

Ao nascermos, o nosso espirito reencarnado desconhece o mundo que os espera.

No processo de crescimento somos educados a sermos obedientes aos nossos pais.

Os pais levavam os filhos aos cultos os quais profetizam, para que fossem assimilando no subconsciente a religião a seguir. 

O processo religioso é ministrado de acordo as crenças dos pais. Não existe, neste processo, o que chamamos de livre-arbítrio. A criança, em formação, é obrigada a aceitar, de acordo as determinações dos seus pais, a religião ao qual professam. 

Seria muito mais proveitoso, se a criança fosse sendo conduzida a conhecer a existência de Deus, sem, contudo, impor-lhes a religião a seguir.

Ao exigir a presença dos filhos nos cultos religiosos, esta obrigação, desencadeia um processo conflitante entre pais e filhos.

Estes conflitos levam os filhos a desviarem a sua caminhada na direção do mal, transformando-os em verdadeiros viciados em drogas, a ponto de virem a óbito.

Este processo transformador, presenciei no ceio de uma família religiosa.

Todas as religiões fundamentadas nos ensinamentos de Deus, merecem ser analisadas pelos jovens, para que estes, escolha a que mais se identifica.

Fomos criados a temer a Deus, o que é algo deplorável, uma vez que Deus é amor, humildade, fraternidade e caridade, logo, neste século, onde os jovens merecem o máximo de atenção e cuidados, cabe-nos instruirmos quanto a existência D'Ele

Ele é o Nosso Criador o qual nos conduz.

Nos concedeu o livre-arbítrio, para escolhermos o caminho a trilhar.

Jamais exigiria dos seus filhos, a religião a professar.

O seu Filho professava a sua crença, a céu aberto, logo, não existia lugar especifico para ensinar as suas ovelhas o caminha a seguir.

A escolha de uma Instituição Religiosa, deverá esta pautada no Amor, na Humildade, na Fraternidade e na Caridade.

Mas, a melhor religião é a que professamos interiormente, conversando com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

As religiões, são apenas e tão somente construções que nos abriga, para podermos ter um momento de reflexão, a fim de refletirmos quanto as nossas adversidades, agradecendo a Deus por tudo que Ele significou e significa para todos nós.

A formação religiosa encontra-se dentro de cada um de nós. Faça sua escolha baseado nos ensinamentos que o Filho do Homem nos pregou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leonel Farias
Enviado por Leonel Farias em 13/05/2024
Reeditado em 16/05/2024
Código do texto: T8062520
Classificação de conteúdo: seguro