OS SONHOS SÃO OUTRO UNIVERSO?

O que são, realmente, os sonhos? São pedaços de desejos não satisfeitos, que teimam em se apresentar durante nosso descanso diário... estou falando de sonhos ao pé da letra, onde a palavra quer dizer exatamente o que está representando. Mas sonhos são bem mais do que isso...

Durante nosso repouso somos jogados em outra realidade, tão semelhante a essa em que vivemos, que temos dificuldade em perceber que estamos no mundo da imaginação. Mas... seria apenas uma manifestação de nossa mente, mesmo? E se de repente estivéssemos vivenciando outra vida, em outro plano astral? Onde seríamos outras pessoas, passando por situações diferentes das que vivemos em nosso dia a dia, mas nem por isso livres de problemas... apenas com soluções mais fáceis?

Claro que essa ultima observação não se aplica a todas as nossas manifestações oníricas. Muitas vezes passamos por situações de perigo e só escapamos do destino fatídico por conseguirmos acordar a tempo, no ultimo minuto... e aí, fica a incógnita... será que se em nosso devaneio diário chegarmos a nos encontrar com a Ceifadora isso se refletirá em nossa realidade nesse plano? Não tenho nenhuma curiosidade sobre isso...

Em todo caso, o mundo dos sonhos é interessante. Por algumas horas... que em determinadas manifestações parecem dias, anos... em outras, apenas alguns minutos fugazes... somos outra pessoa, vivendo em um mundo diferente. Não sei se com a maioria das pessoas é assim, mas em minhas fugas para a terra do nunca já fui criança, idosa, já pertenci a ambos os gêneros... e vivenciei cada persona com a qual me identificava nesse universo dos sonhos...

Não é sempre, mas algumas vezes temos um vislumbre do futuro... é aquela sensação do "deja-vu", tão falada e tão incompreendida...

Não sei o que nos força a desbravar um mundo tão diferente e ao mesmo tempo tão parecido com nossa realidade. Mas quando estamos em um mundo perfeito, isso nos dá um alento para continuar nossa luta nesse plano. Não sei como são os sonhos de outras pessoas, mas os meus sempre me ajudam a seguir em frente nessa senda enquanto aguardo minha partida para Hades...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 11/05/2024
Código do texto: T8060693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.