REDES SOCIAIS?

Bem genericamente, sociais são as relações que se estabelecem entre os membros de uma sociedade, pois então, as redes sociais, talvez não pela quantidade de postagem odientas, mas pelo tom das que são, sempre agressivas, ameaçadoras e na maioria das vezes mentirosas, fazem com que estas repercutam com mais barulho, mostrando seres humanos a beira do irracional.

Agora neste torneio patrocinado pelo ódio, as bolas são as cabeças dos que sofrem com a fúria da natureza, aqui no Rio Grande Sul. Isto faz lembrar-me de um fato ocorrido em Porto Alegre na segunda metade da década de 1960, quando literalmente o jogo era com crânios humanos, tíbias e fêmures como taco, retirados do dito Campo Santo, parte do cemitério destinada aos menos abastados, também conhecidos por miseráveis. Os sepultamentos tinham pressa e nada de pompa. Durante as chuvas, a terra avermelhada era carregada aflorando os restos mortais de quem ali estavam enterrados. Os adolescentes e crianças talvez tanto ou mais miseráveis, dos que ali jaziam foram levados e confinados no Abrigo de Menores. Nesta tragédia que trouxe tanto sofrimento para os gaúchos e brasileiro "gente de bom coração", adjetivação utilizada por um político do Estado, que me parece não ser de tão bom de coração assim, pois de calçados secos e limpinhos vem somente criticar que os governos do Estado e Federal, não estão fazendo nada. Inclusive parlamentares da dita direita radical enaltecem o Governador de São Paulo, pelo trabalho de policiais vindos de lá e ignorando e desdenhando os demais, como se, somente os paulistas estivessem atuando por aqui.

Uma guerra inútil, que não surtirá efeito nos que de fato compõem a legião verdadeira de "gente de bom coração", sem falsa modéstia, me encaixo nesta legião e inclusive reservo parte das minhas orações pedindo aos deuses que socorram o líder maior dos radicais, que tem sua saúde das pernas e geral passando por um momento difícil e perigoso com ressidiva da doença erisipela.

Assim conclamo que ao invés de ficarem digladiando-se, reservem todas as energias, para auxiliar as pessoas atingidas pela tragédia das chuvas, que são milhares e rogar pelo próprio Bolsonaro!

 

 

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 10/05/2024
Reeditado em 10/05/2024
Código do texto: T8060186
Classificação de conteúdo: seguro