“COMEMORAÇÕES” * DE 01 DE MAIO... 17h29min.

A Era Vargas, durou 15 anos, com em que os fatos positivos superaram os negativos, pois, mudar irrealizados paradigmas é difícil, porém, via de regra não é fácil, aos que tem o poder de mando, e tudo acontece lentamente. “O Salário Mínimo surgiu no Brasil em 1936, após a promulgação da Leio de no. 185, mas só foi institua lizado de fato em 1940, pelo DECRETO LEI no. 2162, em 1943 teve o primeiro reajuste” ... *

Em 1984, - pasmem! – passou a ter o mesmo valor em todo território nacional. Hoje, corresponderia a 1.202,29, dos atuais 1.412,00, inda é “pouco” para que recebe, e “muito” para quem paga, pois, somados aos impostos pagos, dá quase o dobro deste valor.

No longínquo ano de 1940, quando começou para valer, “teoricamente”, era para a manutenção de um casal com dois filhos, moradia, educação, alimentação; porém, se casal pagar aluguel, há necessidade que a esposa também trabalhe, pois os aluguéis “estão pela hora da morte” ...

A muito tempo atrás, um filho de um amigo meu, foi trabalhar nos EUA, a convite de um amigo, entrou ganhando naquela empresa em torno de 1.200 dólares, foi quando alugaram um apartamento mobilhado, com dois quartos, valor do aluguel 300 dólares, o que nos leva a crer, que o Salário Mínimo, é bem maior do que aqui, na época ficava em torno de 1000, dólares...

*Neste último primeiro de maio, o atual governante, tentou fazer uma “festa”, em homenagem e este dia, porém, houve uma total ausência de público, e, em sua fala soltou está “pérola”: que os empresários querem a “Desoneração da Folha de Pagamento”, para aumentarem seus lucros... Enquanto, isto, o ex presidente que teve caçados seus direitos políticos, onde é convidado a ir atrai incontáveis multidões... 18h04min.

*Datas e números compilados do Gloogle.

Curitiba, 02 de maio de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/05/2024
Código do texto: T8054997
Classificação de conteúdo: seguro