O que passou, passou

Ultimamente, do nada, me vem lembranças do tempo em que era criança, bate uma saudade, uma vontade de voltar no tempo, e depois, logo em seguida, vem também me atormentar umas lembranças ruins, de coisas que deveria ter feito, tentado ou até mesmo arriscado e não as fiz.

É o curso da vida, e vida que segue, o que passou, passou e não tem volta, e, também, não acredito nesse papinho besta de que o nosso destino já estava traçado, balela, o nosso destino quem faz somos nós, encaro a vida como uma longa caminhada, podemos escolher as estradas, os percursos e os mais variados acessos, existem trechos pavimentados que não nos levam a lugar nenhum, existem acessos floridos que se acabam no abismo, como também, há becos tortuosos, esburacados e repletos de cascalhos que nos conduzem ao olimpo.

Agora é tarde para chorar pelo leite derramado, quem se dedicou, correu atrás dos seus sonhos, venceu, e mereceu, agora, para aquele que não persistiu ao encontrar dificuldades pelos caminhos pedregulhosos, peço que não desista, há sempre uma luz, ou um caminho escuro que direciona alguém ao estrelato, só não podemos querer o que era para ser nosso e deixamos para os outros, o que passou, passou, vida que segue e bola pra frente.

GILMAR SANTANA
Enviado por GILMAR SANTANA em 02/05/2024
Código do texto: T8054967
Classificação de conteúdo: seguro