Sentindo um estranho no ninho

Cada passos na reta da chegada sentia os batimentos cardíacos aumentarem, enfim lá esta ele um colosso modelo colonial já com roupagens moderna mas com pompas de um estabelecimento de ensino majestoso. Ao adentrar no hall a emoção oscilava entre o presente e o passado alguém educadamente pede posso ajuda-lo senhor? Disfarçando a emoção me identifiquei e gentilmente me acompanhou até a reitoria. Depois dos rituais e apresentações dos documentos de praxe fui autorizado visitar as dependências que conhecia muito bem. Mergulhado nas ondas horas na esfera presente/passado confesso que sentia um estranho no ninho mas de repente o palco imaginário aparece e os colegas de classe estão aposto, os mestre nas ativas fiquei paralisado olhando tudo encostado no portal. Não demorou no final do túnel ouso uma vos perguntando professor o diretor quer falar com o senhor antes de ir embora. Notei que o tempo ao passar deixou escapulir uns dos meus maiores sonhos, pensava que iria lembrar dos mínimos detalhes, mas nos fleches que revivi fiquei mais triste e ao ver que não me reconheceram e muitos deles também não a reconheci, porém ao ver suas fotos da ultima visita que fiz no ano passado bem antes da sua demolição dando lugar ao nascimento de um moderno shop central veio a tona uma das aulas de química que ensinava como a Lei de Lavoisier era aplicada, e ela serviu justamente depois de muito anos pra mim!!!!!

Jova
Enviado por Jova em 02/05/2024
Reeditado em 02/05/2024
Código do texto: T8054772
Classificação de conteúdo: seguro