A CARRUAGEM DOS COCHEIROS PERDIDOS

Valéria A Gurgel

São muitos os cocheiros (mentes) perdidos das carruagens ( corpos) desgovernados pela estrada da vida...

Alguns seguem com seus cavalos (emoções) desequilibrados  e caem em precipícios.

 

Outros ficam dando voltas no mesmo lugar, por nao saberem onde desejam ir, sem planejamento, sem mapa de rota e nunca chegam ao seu destino final.

 

O tempo passa, o passageiro (consciência da alma) parece seguir dormindo durante toda a viagem sem se dar conta que está perdido. Às vezes a carruagem se quebra, nem sempre tem conserto.

 

E também há carruagens paradas. O cocheiro amarra seus cavalos e não os permite sequer o direito do livre arbítrio de decidirem se querem ou não trilhar o caminho.

 

São inúmeras e possíveis viagens que não acontecem, onde os viajantes poderiam ter vivenciado aventuras, experienciado aprendizados tantos,mas infelizmente deixam de acontecer.

 

Que na estrada da vida possamos ser cocheiros lúcidos e conscientes, com rédeas curtas de nossos cavalos e bem ajustadas ao alcance de nossas mãos, para que nossa carruagem siga o trajeto em paz, sem pressa, sem estagnar, sem quebrar e sem se perder pelas curvas do caminho!

Publicado no Site:

www.valleriagurgel.com

 

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 19/04/2024
Reeditado em 19/04/2024
Código do texto: T8045169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.