PRESO? POR QUE?

"Não fui eu!", disse o rapaz com cara de medo. "Ninguém te acusou de nada.", disse o policial algemando o rapaz. "Então, porque está me prendendo?", perguntou o rapaz. O policial respondeu apertando mais a algema: "porque eu quero!".

Começou a chegar algumas pessoas atraídas pela confusão, ninguém sabia o que o rapaz tinha feito, nem ele sabia e nem o policial que o prendia explicava. Ninguém reclamou de assalto ou furto, nada de anormal naquela tarde na rua do bairro, a não ser o policial prendendo o rapaz.

Começou uma discussão das grandes. Um homem baixinho e careca estava indignado: "como pode, prender um rapaz que não fez nada?", uma mulher magrinha de fala esganiçada: "Solta o rapaz!" e assim todo mundo que estava na rua reclamava, o policial, impávido não dava ouvidos.

Chegou a viatura e colocaram o rapaz lá dentro, algemado e mandaram todo mundo sair dali. Na delegacia, o delegado pediu explicações e o policial disse que prendeu o rapaz porque quis, o delegado mandou soltar o rapaz, mas o policial não soltou, então o delegado mandou prender o policial, os colegas dele não o prenderam, confusão na delegacia e o rapaz acabou pegando uma chave que caiu no chão, abriu a algema e saiu de fininho.

Os policiais ficaram brigando, um colocando a culpa no outro, chegaram às vias de fato dentro da delegacia. Vieram o comandante do batalhão da Polícia Militar e o Delegado responsável pelo distrito, prenderam os brigões... O rapaz voltou para uma rua próxima da onde foi preso, bateu na porta de uma casa, uma bela moça o atendeu chorando, disse seu pai estava preso, porque prendeu um rapaz que não tinha feito nada... O rapaz sorriu, deu um beijo na moça e disse para ela ficar calma...

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 14/05/2024
Código do texto: T8062933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.