“Prosas & versos” foi organizado exclusivamente para o projeto de mesmo nome “Prosas & versos”, selecionado pela Gestão Municipal de Educação, cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Coromandel-MG, conforme Edital de seleção de Projetos para recebimento de bolsas culturais com recursos da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), Decreto 11.525/2023 e Decreto 11.453/2023. O projeto “Prosas & versos” se enquadra na categoria Projetos de Leitura, escrita e oralidade.

O volume “Prosas & versos” será apresentado em duas partes: Contos e poesias. O que justifica o nome da obra e do projeto em questão. O conteúdo abordará temas importantes da atualidade, tradições culturais, fatos históricos, etc. Todos com teor reflexivo.

Pretende-se com essa obra e projeto, incentivar a prática de leitura e escrita nas escolas e algumas entidades; promover o acesso à cultura literária, promover acessibilidade literária a pessoas com alguma deficiência visual, por exemplo, uma vez que o conteúdo desse volume será disponibilizado também em áudio. Os livros impressos com recursos da Lei Paulo Gustavo ( 400 exemplares) serão todos doados para Escolas, algumas entidades e Casa da Cultura de meu município. Era um sonho que eu tinha e que essa lei  me permitiu já que eu não tinha recuros para tanto livro.

A Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator falecido em decorrência da Covid-19,  foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais para o audiovisual, cinema e demais áreas da cultura, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos. A lei objetiva promover a pluralidade cultural, a interação entre diversas expressões culturais para transformar o setor cultural em condutor de desenvolvimento social e econômico.

A todos que incentivarem meu projeto, ouvindo o Aúdio livro,  adquirindo meu livro agradeço imensamente.  Modéstia à parte PROSAS & VERSOS é um bom projeto. Não fosse, não teria sido selecionado pela gestão de cultura do município e isso me deixa muito feliz.

 


 

Quem quiser saber mais sobre essa lei acesse o link abaixo:

1693898.gif

https://www.gov.br/secom/pt-br/acesso-a-informacao/comunicabr/lista-dos-programas/lei-paulo-gustavo

 

 


 

 

Para ouvir o Aúdiolivro completo desse projeto no Youtube acesse o link abaixo ou o QR Code:

 

1693898.gif

https://www.youtube.com/watch?v=_DCGSwvwMCc  

 

 


 

Para ler o livro em formato Flip noc elular, tablet ou PC acesse o link abaixo ou o QR Code:

1693898.gif

https://online.fliphtml5.com/yjzas/cpla/#p=1

 

 


 Quem quiser adquirir o livro impresso acesse o link abaixo ou o QR Code:

 

1693898.gif

https://clubedeautores.com.br/livro/prosas-versos

 


 Apenas um gostinho de meu projeto:

 

Clipe de um trechinho de um conto no youtube no link abaixo:

 

1693898.gif

https://youtube.com/shorts/NI9d3iEiyMI?feature=shared


clipe de um dos poemas  do livro no link abaixo:

 

1693898.gif

https://youtube.com/shorts/RHnlGk5KsvA?feature=shared