Uma difícil questão

Certa vez,um casal de mineiros estando juntos,José resolveu perguntar à Maria que era sua namorada que era gulosa e como toda mineira,louca por pão de queijo.

Ele lhe perguntou da seguinte maneira com seu jeitinho mineiro de ser: Amor,ocê gosta mais dimim ou do pão de queijo? Que ocê tanto os devora insaciavelmente e incessantemente!

Maria,devido à sua indagação um tanto quanto árdua ,ela ficou por um momento a pensar a refletir e resolveu não lhe responder,ela apenas ficou quieta,calada e em silêncio.

Ele,insistente em sua pergunta,vai amor,me responde: O que ocê prefere a mim ou o pão de queijo?

Ela, simplesmente lhe respondeu: Ah! Amor ,são duas coisas diferentes,não tenho como eu lhe responder isso,são duas paixões,são dois amores que eu não vivo sem,não tem como eu escolher apenas um.

Sua namorada Maria,disse-lhe isto, enquanto,comia um pão de queijo quente,um atrás do outro que ela mesma os preparava no forno ou que às vezes,ela os comprava na padaria de esquina no bairro de onde,eles moravam perto um do outro.

Seu namorado José,então ficou zangado com ela e foi embora dizendo,eu tenho que ir embora agora,Maria,não é à toa que você está gorda só come,eu não estou valendo mais nada,fui trocado por um pão de queijo,decerto que a paixão de todo mineiro,mas,entre mim e o pão de queijo,minha namorada não saber o que escolher,ficar em dúvidas ,não tem cabimento para mim.

No final,José disse-lhe: Eu jamais imaginaria que seria trocado por um pão de queijo mineiro,eu quero terminar com o nosso relacionamento,Maria,fique com seus pães de queijo que são melhores do que eu.

Ela lhe respondeu,se for por isso,amor,não faça caso, mas é claro que eu prefiro ocê a pão de queijo,eu gosto um cadim docê,então,ocê gosta um cadim dimim?Perguntou ele surpreso,sem acreditar!

Sim,meu amor! Um montão assim,eu gosto docê,ela disse-lhe isto,só para enganá-lo,tapeá-lo e iludi-lo,porque,no fundo de seu âmago,em seu coração,em sua alma e em seu estômago esfomeado,ela preferia mil vezes seus pães de queijo como toda mineira que se preze,pensou ela consigo mesma a refletir sobre essa sua escolha secreta que ficaria escondida em seu ser até o fim de sua vida para não vir a magoar novamente seu namorado José que tanto a amava.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 02/05/2024
Código do texto: T8054752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.