Carta pro meu aniversário VI.

Olá querido aniversário 14 de maio,

Você tem ficado mais importante, está sendo mais lembrado. Este 2024 tem sido cheio de tribulações porém cheio de bençãos, sabe há 5 dias sofri um acidente, que eu mesma provoquei, 2 segundos a mais de atenção, poderiam ter mudado toda a minha vida, resultado: dia do meu aniversário não posso fazer uma escova no cabelo porque os "galos" não deixam, bati a cabeça, não posso arrumar as sobrancelhas porque os ossos da face ainda doem, mas mesmo assim, resolvi comemorar, comprei um vestido caríssimo em uma loja que faz condicional, preto bordado de branco, foi um presente para mim mesma.

Convidei uma colega de trabalho, acho que vamos nos tornar grandes amigas, se é que já não somos, recebi a visita dos meus pais, graças a Deus, todos os anos, eles dois juntos comigo, fiquei triste ao ver meu pai que apesar de estar demonstrando estar bem, sei que não está, ele está enlutado por sua irmã que faleceu há 11 dias e preocupado com um sobrinho doente, mas o que me preocupa nele, é a ansiedade e suas comorbidades na saúde, tenho tanto medo de perdê-lo ou de vê-lo terminar sua vida sofrendo, meu pai não merece isso. Minha mãe, como sempre super sociável, acho bom que ela me ajuda nesta parte de receber bem as visitas (risos).

Minha irmã e meus três sobrinhos também vieram, fico muito feliz por eles. Vieram também sogros e cunhada, uma amiga de minha mãe que faz parte da família, gente boa também. E não posso deixar de citar meu amado esposo que está comigo em todo os momentos, ele tem me apoiado tanto depois do acidente, sempre me questiono se estou sendo uma esposa a altura do que ele merece.

Servi salgadinhos, uma quiche, uma cheesecake, um bolo red velvet e muita cerveja, esqueci de estourar os champanhes em homenagens aos meus 40 anos! É uma nova década que inicia, espero ser feliz nos próximos anos, longe de perigos e de consequências negativas, que Deus me abençoe por sua misericórdia.

É uma pena que fui dormir ansiosa, preocupada com meu pai, com fome, porque comi pouco, bobeira minha, fiquei decepcionada com o cardápio que servi, achei criativo, diferente, não tive trabalho em fazer porque encomendei tudo, mas mesmo assim, sei lá, eu sou louca! Tão louca que vivo me arrependendo das coisas que falo e da maneira como me comporto, que não tem nada demais, estranho, mas eu sou estranha!

Bom pra encerrar esta carta que está ficando longa, quero contar que este ano tive minha primeira crônica selecionada e foi publicada em um livro da Comunidade aqui da cidade, foi bom, fiquei orgulhosa de mim mesma e espero crescer mais nesta área, afinal de contas espero ter provavelmente só mais uns 11 ou 12 anos de trabalho e realizar meu próximo sonho que é a aposentadoria! Deus como tem sido difícil dar aulas pra essa nova geração de filhos de educação "permissiva e descompromissada"!

Então, espero que no próximo ano, possa lhe escrever novamente querido aniversário, guardarei no coração os 3 pedidos que fiz ao soprar a vela dos 40, acho que lembro quais são eles (risos novamente). Minha memória está ficando cada dia pior, faço confusões com nomes, com lembranças, preciso mudar isso, tenho que retomar as atividades físicas e as aulas de ioga para ajudar a concentrar e viver mais o presente, ter mais foco no momento, as meditações ajudam tanto, tenho que me disciplinar mais. Outra coisa que não posso abrir mãos nessa nova década é o cuidado com a aparência, meus cabelos estão ficando mais brancos, os fios negros como o luar estão chegando ao fim... quanto tempo de vida ainda me resta? Quantas cartas ainda escreverei para você? Espero que muitas ainda!

Até o próximo ano.

Assinado: Mulher de quarenta.

Liliene Maria Rodrigues
Enviado por Liliene Maria Rodrigues em 15/05/2024
Reeditado em 19/05/2024
Código do texto: T8063890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.