Fogos de Artifício

Quando eu era adolescente, nem sempre eu ficava acordada até meia-noite na virada do ano, às vezes eu preferia ir dormir.

Não me lembro exatamente qual era o ano, era 31 de dezembro a noite e eu fui dormir, perto da meia-noite acordei com o barulho dos fogos. Eu morava em uma casa que não tinha laje, meu quarto era coberto com telhas e forro de madeira. Ouvi um barulho forte e alto, diferente dos fogos, e na hora veio na minha cabeça que era um tiro! Comecei a chorar e gritar, eu estava com medo de levantar para sair do quarto, eu chamava minha mãe, mas ela não ouvia por causa do barulho dos fogos. Mas nesse momento ela foi até o quarto me chamar para ver a virada do ano.

Assim que ela entrou no quarto percebeu que eu estava chorando e perguntou o que aconteceu. Eu respondi:

”É tiro! É tiro! Atiraram aqui dentro!"

Ela disse que não eram tiros, só fogos. Pedi para acender a luz e vimos que tinha um buraco no forro de madeira e a bala estava no chão perto dos pés da minha cama.

Minha mãe correu para chamar meu pai e meu irmão que estavam no quintal, com medo de novos disparos. Naquele dia dormimos todos juntos no quarto dos meus pais.

Depois que isso aconteceu eu fiquei com um medo terrível de fogos de artifícios. Tremia até em dia de jogos e ficava apavorada nas viradas dos anos seguintes.

Foi assim por muito tempo até que comecei a rezar todos os dias uma oração chamada "oração para liberar-se dos traumas" e quando eu percebi já não tinha mais medo.

Hoje não tenho mais medo, mas sei muito bem o que é sentir medo do barulho dos fogos, por isso, resolvi escrever esse relato.

Não soltem fogos de artifícios! Nunca!

Cláudia Moreira
Enviado por Cláudia Moreira em 30/12/2023
Código do texto: T7965505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.