O Poder Redentor do Sangue de Jesus: Fundamento da Fé Cristã.

Entre os cristãos é normal ouvir-se dizer: 'O Sangue de Jesus tem Poder'. Qual é o fundamento bíblico dessa frase e se na Bíblia há alguma passagem que a mencione?

Sim, a expressão “o Sangue de Jesus tem Poder” é uma afirmação com fundamento bíblico e profundamente enraizada na fé cristã. Ela se refere ao poder redentor e purificador do sangue de Jesus Cristo derramado na cruz para a remissão dos pecados da humanidade.

A base bíblica para essa afirmação é encontrada em várias passagens das Escrituras:

Apocalipse 12:11: “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.”

1 João 1:7: “Mas, se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Hebreus 9:14: “quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo?”

Essas passagens destacam o poder redentor e purificador do sangue de Jesus Cristo. Ele é visto como o sacrifício perfeito e completo que remove o pecado e restaura a comunhão com Deus para aqueles que creem Nele. Assim, quando os cristãos declaram que “o Sangue de Jesus tem Poder”, estão reconhecendo a eficácia e a suficiência do sacrifício de Cristo para a salvação e para a libertação espiritual.

O que Diz a Bíblia?

Além do sacrifício expiatório de Jesus Cristo na cruz, o conceito do poder salvífico de seu sangue está presente em várias passagens bíblicas. No Antigo Testamento, por exemplo, podemos encontrar prenúncios desse poder redentor no ritual do sacrifício animal, que era uma sombra do sacrifício perfeito que viria através de Jesus. O livro de Levítico, especialmente no capítulo 17, destaca a importância do sangue para a expiação dos pecados e a reconciliação com Deus.

No Novo Testamento, o apóstolo Paulo escreve em sua carta aos Romanos (5:9) sobre a justificação dos crentes pelo sangue de Jesus, destacando que fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho. Em Efésios 1:7, Paulo também ressalta que é pelo sangue de Jesus que temos a redenção, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus. Essas passagens destacam a centralidade do sangue de Cristo na obra da salvação e na restauração do relacionamento entre Deus e o homem.

Além disso, o livro de Hebreus explora profundamente o significado e o poder do sangue de Jesus. O autor destaca que, sem derramamento de sangue, não há remissão de pecados (Hebreus 9:22), e que o sangue de Cristo é superior ao sangue de animais sacrificados, purificando-nos de todo pecado (Hebreus 9:14).

Portanto, quando os cristãos proclamam que “o Sangue de Jesus tem Poder”, estão reconhecendo a eficácia única e transformadora do sacrifício de Cristo, que nos liberta da escravidão do pecado e nos reconcilia com Deus. Essa é uma verdade fundamental da fé cristã, que inspira confiança, gratidão e adoração ao nosso Salvador.

https://vejamais.com.br/o-poder-redentor-do-sangue-de-jesus-fundamento-da-fe-crista/

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 12/05/2024
Código do texto: T8061871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.